Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ceará

Vantagem de candidato do PMDB sobre petista cai, aponta Datafolha

DE FORTALEZA - O senador Eunício Oliveira (PMDB) segue líder na corrida ao governo do Ceará, mas sua vantagem em relação a Camilo Santana (PT) caiu para sete pontos, segundo pesquisa Datafolha feita em parceria com o jornal "O Povo".

O peemedebista tem 41%, contra 34% do petista, que conta com o apoio do Pros, partido do governador Cid Gomes e de seu irmão Ciro Gomes, atual secretário estadual de Saúde.

No início de agosto, antes da propaganda eleitoral, a vantagem de Eunício era de 28 pontos. Um mês depois, caiu para 10 pontos e, agora, é de 7.

O Datafolha ouviu 1.200 pessoas, em 47 municípios do Estado, na quinta (18) e sexta-feira (19). A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Eliane Novais (PSB) tem 3%, e Aílton Lopes (PSOL), 1%. Brancos e nulos somam 8%, e os indecisos são 13%.

Levando em conta só os votos válidos (que excluem brancos e nulos), Eunício tem 51%, contra 44% de Camilo. Considerando a margem de erro, não é possível dizer se Eunício venceria no primeiro turno. Simulação de um eventual segundo turno mostra Eunício com 45% (tinha 46% no início do mês) e Camilo com 37% (tinha 35%).


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página