Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Opção por Haddad foi 'risco enorme', afirma Marta

DE BRASÍLIA

A ex-senadora e ministra da Cultura, Marta Suplicy, voltou a falar ontem sobre a escolha de Fernando Haddad como candidato a prefeito pelo PT em São Paulo. Apesar de afirmar que foi "um risco enorme", a ministra voltou a elogiar o ex-presidente Lula por seu "tirocínio político".

Marta esteve no Senado pedindo apoio dos parlamentares para projetos do ministério, que assumiu há pouco mais de um mês. Ela foi preterida na escolha do candidato do PT para a Prefeitura de São Paulo.

"A escolha mais fácil era a minha, e poderia ter ganhado talvez em situação mais fácil. Ele [Lula] escolheu a forma mais difícil, mas mais certa, que era a renovação. Tanto que agora o PSDB fala em se revigorar, em novos quadros. Foi um risco enorme do presidente, uma situação de ousadia e coragem. Tivemos uma vitória política enorme", afirmou.

A ministra disse ainda que, após essa vitória na capital paulista, fica ainda "mais difícil contrariar o ex-presidente". "Ele reconstruiu o partido com esse gesto que ele fez."

Questionada sobre quais dicas daria a Haddad para a nomeação de seu secretariado na prefeitura, a ministra foi bem-humorada: "Eu diria para ele escolher com o mínimo possível de gente palpitando, o que foi exatamente o que você me pediu para fazer agora".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página