Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Servidores pedem afastamento do chefe da AGU

DE BRASÍLIA

Servidores da AGU (Advocacia-Geral da União) fizeram manifestação ontem, em frente ao órgão, em Brasília, para pedir o afastamento do ministro Luís Inácio Adams.

Os funcionários querem que ele seja investigado para saber se tinha conhecimento da participação de José Weber Holanda, até sábado seu braço direito na AGU, em suporto esquema de corrupção.

De acordo com apurações da Polícia Federal, Weber integrava uma quadrilha que comprava pareceres públicos para atender a interesses privados.

"O escândalo demonstra o equívoco da gestão dele na AGU. A concepção dele é de uma advocacia de governo, e não da defesa da União", afirmou Allan Titonelli, presidente do Sinprofaz (Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional).

"Se for necessário, o ministro deve ser afastado para", disse Simone Fagá, diretora da Unafe (União dos Advogados Públicos Federais do Brasil).

A manifestação reuniu cerca de 60 pessoas. Também foi pedido o afastamento do chefe da consultoria, Arnaldo Godoy. Ele teria elaborado parecer de interesse da quadrilha.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página