Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Campos diz a favorito à Câmara que prefere rival

Governador de Pernambuco afirmou que escolheria membro de seu partido, o PSB

DE RECIFE

O governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, disse ontem ao deputado Henrique Alves (PMDB-RN) que, se pudesse votar, escolheria Júlio Delgado (PSB) para a presidência da Câmara.

Ele fez a declaração ao receber Alves na sede provisória do governo, em Recife.

Apesar de declarar sua preferência, o governador afirmou que não se envolverá diretamente na eleição por considerar que esse é um assunto do Legislativo.

"Encaro com respeito a decisão dele", afirmou o peemedebista sobre o governador. "Ele adotou uma posição equilibrada, que respeito profundamente", declarou.

O deputado disse que não pediu a Campos os votos do PSB, mas afirmou que vai procurar os colegas socialistas porque quer ser "presidente de toda a Casa".

Sobre suspeitas de irregularidades envolvendo suas emendas parlamentares, Alves repetiu que as considera "questionamentos naturais numa fase pré-eleitoral".

O deputado ainda respondeu a Delgado, que na semana passada disse que se o peemedebista vencesse a eleição teria que começar o mandato se justificando em relação às suspeitas.

"É uma declaração emocional de um candidato que não está conseguindo convencer os seus pares, mas que eu respeito muito", afirmou.

Alves disse que ouviu Campos sobre o pacto federativo -"pauta que teremos que votar"- e listou o que considera prioridades na Casa: "decidir o FPE [Fundo de Participação dos Estados], os royalties, a segurança nacional."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página