Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Outro lado

Estado diz não ter sido citado sobre estudos

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

O Daesp informou, por meio de nota enviada pela assessoria de imprensa, que ainda não foi acionado pelo Ministério Público sobre a necessidade de fazer novos estudos de ruído no aeroporto.

Ainda segundo a nota do departamento, os projetos de execução das obras de ampliação da pista estão em fase de conclusão.

A licitação para a contratação da empresa responsável pelos trabalhos ainda não tem data, mas deverá ocorrer no segundo semestre.

Também por meio da assessoria de imprensa, a Prefeitura de Ribeirão Preto informou que não tem responsabilidades administrativas no aeroporto e que, portanto, não deverá ser acionada na ação civil pública do Ministério Público.

Ainda segundo a assessoria, na tarde de ontem ficou definido que a avenida Thomaz Alberto Whateley será rebaixada em túnel para viabilizar as obras de expansão da pista de pouso e decolagem do Leite Lopes.

A medida irá evitar o "deslocamento" da pista e, dessa forma, auxiliar na adequação do aeroporto às normas de segurança aeroviárias. O custo estimado da obra de rebaixamento não foi informado.

A previsão inicial é que serão investidos R$ 170 milhões na internacionalização do aeroporto, sendo R$ 26 milhões aplicados pela prefeitura.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página