Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Falta etanol em postos da Petrobras em Ribeirão

Empresa diz que problema ocorreu devido à alta de 60% na procura

Preço médio do produto ficou mais competitivo em relação à gasolina, segundo ANP; safra da cana será alcooleira

VENCESLAU BORLINA FILHO DE RIBEIRÃO PRETO

Cidade com fama de ser a capital nacional da cana-de-açúcar, Ribeirão Preto registrou ontem --véspera do feriado de Corpus Christi-- desabastecimento de etanol em postos da BR Distribuidora, braço da Petrobras no varejo de combustíveis.

Na unidade do atacadista Makro, o etanol acabou ao meio-dia, segundo os representantes locais. No posto da avenida Independência, o desabastecimento começou anteontem e não havia previsão de ser normalizado.

Em ambos os casos, os representantes afirmaram que o problema ocorreu na unidade de distribuição em Ribeirão. A BR Distribuidora mantém uma unidade para a região, abastecida pelo polo petroquímico de Paulínia.

A empresa confirmou a restrição e informou, por meio de sua assessoria, que ela foi pontual e causada pelo aumento em até 60% da demanda por etanol hidratado (que vai direto no tanque do veículo) nos últimos dias.

Isso ocorreu porque o etanol passou a ser mais competitivo na bomba do que a gasolina. O preço médio do litro do combustível é de R$ 1,91 --66,8% da gasolina, segundo a ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustível).

O etanol mais barato também é resultado do início da safra da cana, que este ano deve ser mais destinada para a produção do combustível. Segundo dados da Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar), desde o início da safra foram produzidos 2,19 bilhões de etanol hidratado.

O consumo de etanol hidratado deve continuar crescendo nas próximas quinzenas por causa do ganho de competitividade em relação à gasolina, de acordo com o diretor-técnico da Unica, Antonio de Padua Rodrigues.

A promessa das distribuidoras, segundo os representantes dos postos, é que o abastecimento seja regularizado hoje. A BR Distribuidora informou que vai trabalhar ao longo do dia para isso.

O problema não atingiu, porém, todos os postos da marca BR. Foi o caso da unidade do Novo Shopping.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página