Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Dárcy anuncia ex-secretário de Jábali no IPM

Celso Lopes é funcionário de carreira da prefeitura, como pedido em ato pelo sindicato

DE RIBEIRÃO PRETO

A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (PSD), cedeu à pressão do sindicato dos servidores e anunciou no final da manhã de ontem o funcionário público Celso Lopes como novo superintendente do IPM (Instituto de Previdência dos Municipiários).

Após protesto do Sindicato dos Servidores de Ribeirão Preto, o ex-comandante do órgão Luiz Carlos Teixeira caiu na semana passada.

Os sindicalistas fizeram uma manifestação na porta do IPM e pediram um servidor de carreira no cargo.

Dentista, Lopes está na rede municipal de saúde há mais de 30 anos. Foi gerente da UBDS (Unidade Básica Distrital de Saúde) Central e secretário da Saúde durante o governo tucano de Luiz Roberto Jábali (1997-2000).

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, ele aceitou ao convite de Dárcy anteontem, mas o anúncio só foi feito ontem.

No dia em que foi anunciada a sua queda, Teixeira afirmou à Folha que sua demissão não era "a única meta do sindicato".

Ligado ao PC do B --um dos 15 partidos que apoiaram a candidatura à reeleição da prefeita Dárcy Vera em outubro do ano passado--, o sindicato tem como presidente Wagner Rodrigues, que comanda os comunistas em Ribeirão Preto.

Já o vice-presidente do PC do B, André Luiz da Silva, é vereador pelo partido e reivindica a criação de uma Secretaria de Emprego e Renda no município.

Na última semana, o secretário da Casa Civil, Luchesi Junior, disse à reportagem que a criação de novas secretarias não estava na pauta da administração municipal.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página