Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Após morte, Franca põe 4 km de barreiras metálicas

DE RIBEIRÃO PRETO

A Prefeitura de Franca concluiu em julho a instalação de quatro quilômetros de defensas metálicas na lateral do córrego dos Bagres, na avenida Doutor Hélio Palermo, para evitar acidentes e amenizar quedas no rio.

A medida foi tomada depois da morte do aposentado Adelino Dominciano, 78, e de sua neta, a adolescente Sara Dominciano Pereira, 15, em junho do ano passado. Eles caíram no córrego Cubatão após Adelino perder o controle do carro na Hélio Palermo.

Outra morte foi registrada em janeiro deste ano, quando a estudante Mayellen Eduarda Silveira, 21, caiu com o veículo dentro no córrego dos Bagres.

De acordo com o diretor de trânsito local, Sérgio Buranelli, nos últimos quatro anos ao menos nove pessoas caíram com os carros no córrego dos Bagres na avenida Hélio Palermo. Por isso, o trecho foi o primeiro a receber proteção.

A segunda etapa da obra está em andamento e vai contemplar mais 2.500 metros lineares com pilares de concreto na continuação da avenida Hélio Palermo.

O término da obra está previsto para a primeira quinzena de agosto.

Buranelli informou que o município tem projetos para expandir a obra para o córrego da avenida Ismael Alonso y Alonso --outro local com quedas em córrego.

"Vamos tentar recursos externos com os governos federal e estadual para esse projeto", disse.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página