Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Prefeito de Uberaba defende gasoduto em Minas a ministros

São Carlos também entrou na disputa por fábrica, que inviabiliza projeto mineiro

STELA MASSON COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE UBERLÂNDIA (MG)

O prefeito de Uberaba, Paulo Piau (PMDB), solicitou ontem a ministros do governo Dilma Rousseff infraestrutura básica para o gasoduto Brasil Central, na cidade.

"Onde o gasoduto chega, toda a indústria cresce, além de criar novos parques industriais", disse ele, que afirmou ainda que o ramal do gasoduto é reivindicado pelo Triângulo Mineiro há 20 anos.

Embora já anunciados pelo governo federal, o gasoduto e a fábrica da Petrobras de amônia em Uberaba estão ameaçados. Conforme a Folha revelou, São Carlos também entrou na disputa pela fábrica, pois a cidade já tem um gasoduto.

Piau participou do 13º encontro da Presidência com novos prefeitos e prefeitas. O evento reuniu, em Uberlândia, cerca de cem gestores de municípios mineiros.

No encontro, o ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento) afirmou que os problemas das pequenas localidades não são resolvidos com manifestações nas ruas.

Na avaliação do ministro, nessas cidades, os eleitores batem na porta dos prefeitos para resolver seus problemas.

"Mais heroico do que fazer manifestação na rua é trabalhar o ano inteiro para melhorar a vida da população", afirmou o ministro, referindo-se ao governo federal.

Iniciativa da Presidência, o evento teve ainda as participações dos ministros Ideli Salvatti (Relações Institucionais) e Antônio Andrade (Agricultura). O encontro com prefeitos já foi realizado em outros 12 Estados, incluindo um em Ribeirão Preto.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página