Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Superintendente do Daerp pode ser 'importado', afirma Dárcy

Prefeita disse ter entrevistado três pessoas e que não tem pressa

DE RIBEIRÃO PRETO

O novo superintendente do Daerp (Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto) poderá ser "importado". Foi o que afirmou ontem a prefeita Dárcy Vera (PSD).

De acordo com a prefeita, não há pressa para escolher um novo comandante para a autarquia. Três profissionais técnicos já foram entrevistados por ela.

"De Ribeirão Preto e outros de fora [ da cidade]", disse Dárcy, sem citar nomes.

Ela afirmou querer alguém que saiba buscar recursos, que tenha experiência na área e que conheça os problemas mecânicos, elétricos e de captação de água.

Para tentar amenizar o crônico problema de falta de água em Ribeirão, ela disse que o departamento deve começar a perfurar novos poços em três regiões da cidade.

Um deles será na região de José Sampaio --para atender os bairros Alto do Ipiranga, Ipiranga, Planalto Verde e entorno. Já os outros dois serão feitos no Heitor Rigon e na Nova Ribeirânia --região do Fórum e Lagoinha. As perfurações começam no dia 25.

A prefeita disse querer entregar o poço da Mabel (Castelo Branco, Jardim Paulista e Jardim Paulistano) e o poço do Antônio Palocci (complexo Ribeirão Verde e o Pedra Branca) já no próximo dia 30.

No último dia 22 de julho, Dárcy demitiu o então superintendente do Daerp, Marcelo Galli, após a falta de água atingir cerca de 100 mil moradores da zona oeste nos dois dias anteriores.

O problema aconteceu devido a danos que surgiram nos equipamentos geridos pelo departamento.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página