Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Melhor momento para comprar é agora, diz corretor

Imóveis estão sem valorização especulativa por causa da oferta maior, mas preços podem subir em dois anos

Apartamento na zona sul de Ribeirão Preto tem m² a partir de R$ 4.500; preço é estável por hora, alerta diretor

DE RIBEIRÃO PRETO

Os preços dos imóveis devem subir nos próximos anos, pressionados pela estabilidade registrada nos últimos dois anos em Ribeirão, segundo especialistas do setor.

Atualmente, o valor do metro quadrado de um apartamento na zona sul da cidade, a mais nobre, é comercializado a partir de R$ 4.500.

"O melhor momento para comprar é agora, porque os preços estão estáveis", diz o diretor da imobiliária Fortes Guimarães, João Paulo Fortes Guimarães.

De acordo com Adair Porfirio, da imobiliária Piramid, o momento atual é bom para comprar imóveis porque os preços estão sem a temida "especulação imobiliária".

"Como há uma oferta maior de imóveis, quem quer vender vai colocar um preço de mercado", diz. "Se não for assim, não vende. Não há especulação imobiliária no momento em Ribeirão Preto."

Segundo Porfirio, o momento também é bom para locação. Seja para o locador quanto para o locatário, essa é uma das épocas de maior procura na cidade. "Os preços estão bons e a procura está 30% maior", afirma.

Segundo João Marcelo de Andrade Barros, diretor da construtora Habiarte, Ribeirão tem valor do metro quadrado abaixo do de outras cidades do Estado, como São José do Rio Preto, Campinas, Piracicaba e São Paulo.

"Os custos de construção estão subindo. É normal que os preços dos imóveis também tenham reajuste. É nula qualquer chance de queda nos preços nos próximos anos ou meses. Os preços estão baixos", explica.

Segundo fontes ouvidas pela Folha, os imóveis para as classes A e B são adquiridos por investidores para locação ou venda. Já os destinados às classes C e D são usados, exclusivamente, para moradia das famílias.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página