Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Inadimplência cai em 2013 na região de Ribeirão Preto

Segundo administradora do SCPC, houve diminuição também no Estado e no país

DE RIBEIRÃO PRETO

A inadimplência na região de Ribeirão Preto registrou uma pequena queda em 2013. Segundo o SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), a diminuição foi de 0,2% em relação ao ano anterior.

Na cidade de Ribeirão, a queda foi ainda maior, de 2%. No Estado, a inadimplência caiu 4,3%, e no Brasil, 0,4%.

Segundo a assessoria da Boa Vista Serviços, que administra o SCPC, o índice da região contabiliza dados dos municípios de Ribeirão, Jaboticabal, Pontal, Sertãozinho, Jardinópolis e Serrana.

Comparando dezembro de 2013 com o mesmo mês do ano anterior, a inadimplência cresceu 4,8% em Ribeirão e 4,9% na região, na contramão do Estado e do país, que tiveram, respectivamente, quedas de 6,1% e 1,7%.

Ainda segundo o levantamento, o indicador de recuperação de crédito --obtido a partir da quantidade de exclusões dos registros de inadimplência-- também caiu em Ribeirão Preto (-0,2%) no ano passado.

Já na região esse índice subiu 1,1%. No Estado, o aumento foi de 0,6%, e no Brasil, de pouco mais de 3%.

Outro indicador da economia local, o ICV (Índice do Custo de Vida) também apresentou queda em 2013. Medido mensalmente pelo Instituto de Economia da Acirp (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto), o ICV do ano passado foi de 6,27%.

Em 2012, o custo de vida foi ligeiramente superior: 6,37%.

Para fazer o cálculo, a associação analisou os gastos de famílias que moram em Ribeirão e têm renda mensal de dois a dez salários mínimos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página