Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Araraquara

Câmara conclui apuração e aponta 'influência' na doação de áreas

DE RIBEIRÃO PRETO - O relatório final da comissão da Câmara de Araraquara que investigou suspeitas de corrupção em secretarias municipais apontou a influência política do ex-vereador Ronaldo Napeloso (sem partido) em doações de terrenos públicos a empresas.

Napeloso foi vereador pelo DEM e ex-secretário da Agricultura do prefeito Marcelo Barbieri (PMDB). Ele é investigado pela Polícia Federal e foi preso em agosto de 2013.

Durante a fase de investigação da CEI, os vereadores identificaram 31 terrenos que foram doados pela prefeitura que não eram usados para os fins que motivaram a doação.

No total, 88 áreas que foram vistoriadas. Após as vistorias, a prefeitura iniciou processos para retomar esses terrenos. Até ontem, 25 áreas haviam sido retomadas, segundo o relatório.

"Os beneficiários dessa política se sentiam gratificados pela ajuda do vereador. Essa gratidão era traduzida em apoio político", diz o relatório.

Por meio de seus advogados, Napeloso negou a prática de irregularidades. Ele foi libertado após pedido de habeas corpus.

A Folha não conseguiu localizar um representante da Prefeitura de Araraquara para comentar o caso.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página