Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Detector de metal

Após manifestação, Câmara adota medidas para aumentar segurança

DE RIBEIRÃO PRETO - Após protestos em dezembro que culminaram na invasão do plenário e em duas bombas atiradas contra os vereadores, a Câmara de Ribeirão Preto reforçou a segurança para este ano.

O detector de metais na porta da entrada foi reativado e armários foram instalados na portaria para guardar bolsas e mochilas de quem optar pelo serviço.

Do contrário, será vetada a entrada se detectado algum produto de metal na bolsa.

O acesso ao auditório do plenário também será controlado, com a distribuição de senhas no total de 240 unidades, que é a capacidade do espaço. O presidente da Câmara, Walter Gomes (PR), afirmou que as medidas não visam impedir as manifestações, mas proporcionar segurança.

"Não impediremos manifestações democráticas da população. Mas não podemos permitir vandalismo e violência", disse Gomes.

A Câmara tem sido palco de manifestações contra propostas encaminhadas pela prefeita Dárcy Vera (PSD).

No último dia 7, sindicalistas lotaram o plenário para pressionar pela redução da jornada em algumas categorias da saúde municipal.

Em dezembro, protestos em duas sessões seguidas impediram a renovação do contrato de 356 professores emergenciais. Os manifestantes defendiam concurso público.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página