Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Segurança

Prefeitura quer policiais em área industrial

Agências bancárias e dos Correios deverão ser instaladas na região do distrito

DE RIBEIRÃO PRETO

A prefeita Dárcy Vera (PSD) assinou ontem 14 contratos com empresas que vão se instalar na terceira etapa do distrito empresarial e cobrou a presença das polícias Civil e Militar no local.

"Vamos instalar bancos e Correios lá [no distrito]. É preciso mais segurança", afirmou, durante a cerimônia com empresários da cidade.

A prefeita de Ribeirão trava uma queda de braço com o Estado quanto à segurança.

Ela já pediu ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) ao menos mais quatro bases da PM e mil novos policiais militares para atuar na segurança da cidade.

Até o momento, conseguiu o anúncio da união das polícias em Ribeirão para combater a criminalidade.

As agências bancárias e os Correios deverão ser instalados em área de convivência que deverá ser construída pela Acirp (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto), com restaurante.

Ao menos três bancos disseram ter interesse em se instalar no distrito. Para tanto, exigem a presença da polícia, segundo apurou a Folha.

No ano passado, a região de Ribeirão Preto presenciou uma explosão de ataques a caixas eletrônicos. Foram 131 ocorrências em 27 cidades, ante os 21 mapeados no ano anterior, conforme levantamento feito pela Folha.

Em nota enviada por meio de sua assessoria de imprensa, a Acirp se comprometeu a construir os postos para a instalação das polícias civil e militar da cidade.

A intenção é que a prefeitura doe um terreno à Acirp. O projeto de lei sobre a doação deverá ser enviado ao Legislativo para aprovação dos vereadores. Atualmente, a segurança do distrito é feito pelas próprias empresas que já estão instaladas no local.

Câmeras de monitoramento de longo alcance, vigilantes armados, cercas elétricas, muros altos e alarmes fazem parte do rol de itens da segurança privada.

O distrito empresarial conta com 40 empresas em funcionamento e há outras 37 aguardando autorização para construírem suas unidades no local. Há ainda 20 obras em andamento, segundo informou a prefeitura.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página