Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

A Copa como ela é

Lojas terão horário especial em dia de jogos

Estabelecimentos de oito cidades da região definem fechamento 30 minutos ou uma hora antes das partidas

Em Ribeirão Preto, cada lojista escolherá como será o funcionamento e a forma de reposição de horas não trabalhadas

DE RIBEIRÃO PRETO

O comércio de rua de oito das dez maiores cidades da região de Ribeirão Preto vai funcionar em horário especial durante os três jogos da seleção brasileira na primeira fase da Copa do Mundo.

Em cinco delas, as lojas fecharão uma hora antes da partida e os funcionários não retornarão ao final do jogo --serão nos finais de tarde.

Em Franca, Barretos, Sertãozinho e Batatais os funcionários serão dispensados uma hora antes do início dos jogos. Em Jaboticabal e Matão os expedientes serão encerrados meia hora antes.

Em Bebedouro, no dia do primeiro jogo o expediente nas lojas se encerra uma hora antes. Nas demais partidas, meia hora.

Em Ribeirão Preto, o comércio não terá horário estipulado em dias de jogos do Brasil. Ou seja, cada lojista irá definir como será o funcionamento e de que maneira as horas serão repostas, de acordo com o Sincovarp (Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto).

Já em Araraquara e São Carlos o esquema de horário durante as partidas do Brasil ainda está sendo discutido.

Segundo o presidente do Sincomércio de Araraquara, Antônio Deliza Neto, até esta semana deve haver uma definição. "Por enquanto, será um dia útil normal, mas a proposta é que as lojas fechem uma hora antes do início dos jogos. Ainda está sendo discutido de que forma as horas serão compensadas."

A previsão do Sincomércio de São Carlos é definir a abertura e horários do comércio da cidade em reunião nesta segunda-feira (19).

De acordo com o gerente executivo da Acif (Associação do Comércio e Indústria de Franca), Marcelo Carraro Rocha, lojistas e associação entendem que não haverá prejuízo expressivo se as lojas fecharem nos jogos, já que a procura seria pequena.

A mesma opinião sobre o impacto financeiro tem o presidente do Sincomércio de Sertãozinho, José Carlos Canesin. "É impossível não alterar um pouco o faturamento das lojas, mas não tem nem o que pensar", afirmou.

Com exceção de Barretos, em todas as outras cidades que definiram as mudanças no horário os funcionários precisarão compensar as horas não trabalhadas. O critério será definido pelo lojista.

O primeiro jogo do Brasil, na abertura da Copa, será em 12 de junho, contra a Croácia. O segundo, cinco dias depois, contra o México, às 16h. A participação na primeira fase terminará no dia 23, às 17h, contra Camarões.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página