Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Outro lado

Governo diz que planeja descentralizar as atividades culturais em Ribeirão

DE RIBEIRÃO PRETO

A Secretaria da Cultura de Ribeirão informou ter em seu planejamento estratégico a descentralização das atividades culturais com o objetivo de alcançar mais bairros.

Entre os projetos, cita o PIC (Programa de Incentivo à Cultura) e Pontos de Cultura. No entanto o edital deveria ter sido publicado em novembro, o que não ocorreu. Segundo a pasta, o projeto está sendo revisado e mudanças passarão a valer para o edital de 2014, que "sai em breve".

A pasta disse ainda que será realizada uma oficina específica sobre o edital que será uma forma de capacitação para artistas que desejam escrever projetos e não têm conhecimento de como fazer.

Segundo o secretário Alessandro Maraca, há a preocupação de descentralizar as ações. Ele afirmou que o Centro Cultural Quintino 2 recebeu uma série de reparos e que seis computadores serão instalados no local.

Disse também que as atividades do projeto Kabuki, no Campos Elíseos, são descentralizadas, voltadas para a formação e difusão cultural.

Outro projeto de descentralização, segundo ele, é o Ribeirão vai ao Cinema, que promove sessões para estudantes no Caium, no centro.

O projeto busca alunos nos bairros e os leva de volta. Em 2013, foram 250 viagens.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página