Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Apesar de crise no setor canavieiro, Fenasucro aposta em diversidade

Setores como segurança e logística ganharão espaço neste ano

DE RIBEIRÃO PRETO

Mesmo diante da maior crise sucroalcooleira da história, a Fenasucro --uma das principais feiras do setor no mundo, que acontece de 26 a 29 de agosto em Sertãozinho-- espera manter o mesmo volume de vendas de 2013, quando foram gerados R$ 2,2 bilhões em negócios.

De acordo com Gabriel Godoy, diretor da Reed Exhibitions, que organiza o evento, é justamente no momento de adversidade que as empresas podem obter bons resultados.

"As usinas precisam ganhar em produtividade. E o setor vai justamente à feira conferir novidades e tecnologia que resultem em ganhos de produção", afirmou.

"Além disso, é importante estar sempre atualizado, porque uma hora o setor vai reagir e, quando isso ocorrer, é necessário estar por dentro das novidades", disse Godoy.

Ele afirmou também que a Fenasucro vai contar com uma gama maior de produtos e serviços, que apesar de estarem intimamente ligados ao setor sucroalcooleiro não eram oferecidos com evidência em anos anteriores.

Há novidades, por exemplo, nas áreas de segurança patrimonial e eletrônica, logística, tancagem, transporte e equipamentos de proteção individual.

"São mercadorias que o setor precisa, mas que não eram oferecidas de forma tão intensa na feira. A Fenasucro não oferecerá só soluções para os maquinários e equipamentos, mas dará chance de aquisições de produtos que envolvem toda a cadeia produtiva."

Ele falou ainda que neste ano o número de expositores deve ser de cerca de 550. Em 2013, foram 490 empresas.

A crise no setor, de acordo com ele, fez com que alguns grandes expositores diminuíssem seus espaços, mas não foi o suficiente para causar cancelamentos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página