Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Outro lado

Caminho existia e foi reaberto, diz fundação

DE RIBEIRÃO PRETO

A assessoria da Fundação Dom Pedro 2º afirmou que a passagem entre o Theatro Pedro 2º e o Centro Cultural Palace já existia e que foi fechada durante as obras de restauro do teatro em 1996.

A presidente da fundação, Dulce Neves, afirmou por meio de nota que todas as intervenções feitas no teatro estão devidamente autorizadas pelo Conppac (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Cultural).

Dulce afirmou ainda que um projeto está sendo elaborado sobre a abertura de outras passagens que possam ligar o Pedro 2º ao Centro Cultural Palace e que este plano, quando finalizado, será encaminhado aos órgãos competentes para análise.

A presidente do Conppac, Claudia Morroni, afirmou que ainda não recebeu o questionamento da Promotoria sobre a abertura da passagem.

Disse, no entanto, que houve reunião do conselho que autorizou a abertura, quando já havia iniciado o procedimento para a obra.

Ainda de acordo com ela, não há hierarquia entre os conselhos municipal e estadual, portanto, "o conselho entendeu que poderia pronunciar-se a este respeito".

A Prefeitura de Ribeirão foi questionada sobre os inquéritos da Promotoria na tarde desta quinta-feira (26), mas não houve resposta até o fechamento desta edição.

No último dia 14, a administração informou à Folha que a lanchonete foi instalada no Palace para atender exclusivamente a imprensa e não é aberta ao público.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página