Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Outro lado

Estado diz que paga servidores conforme a lei

DE RIBEIRÃO PRETO

A Procuradoria-Geral do Estado afirmou ontem por meio de nota que o governo paulista paga seus servidores "em plena conformidade com a legislação vigente" e não entrou com ação na Justiça para mudar as regras do pagamento dos PMs.

"Pelo contrário, quem procurou o Judiciário, em 2008, foram as associações dos Cabos e Soldados e dos Oficiais da Reserva da PM", afirma a nota da Procuradoria.

Segundo o órgão, coube ao governo "manifestar-se em defesa da legitimidade de seus atos nas instâncias cabíveis" -após vitória das entidades de classe em segunda instância, em 2010, o caso está em análise no STF.

Ainda de acordo com a Procuradoria, as representações dos PMs querem que os acréscimos por tempo de serviço dos policiais seja diferente do restante do funcionalismo estadual e incidam também sobre gratificações, não apenas sobre o salário.

A nota da Procuradoria afirma ainda que a decisão da Justiça em segunda instância, favorável às associações, determinou, "em desrespeito à legislação vigente", que houvesse o pagamento do extra aos policiais militares.

"Isto é, o Estado foi obrigado a pagar de acordo com este novo cálculo, mesmo sem decisão definitiva."

As assessorias de Geraldo Alckmin (PSDB) e do secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, não responderam sobre a reunião com as associações.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página