Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Câmara quer Dárcy Vera no Legislativo para explicar IPTU

Requerimento que pede a presença da prefeita para falar sobre alta foi aprovado

JOÃO ALBERTO PEDRINI

A Câmara de Ribeirão Preto aprovou ontem requerimento que pede a presença da prefeita Dárcy Vera (PSD) para prestar esclarecimentos sobre o aumento do IPTU na cidade. O documento é de autoria de seis vereadores.

O comparecimento não é obrigatório, segundo a assessoria do Legislativo.

Assinaram o requerimento tucanos Gláucia Berenice, Maurício Gasparini e Bertinho Scandiuzzi, Marcos Papa (PV), o petista Jorge Parada e Ricardo Silva (PDT).

O requerimento foi aprovado pelos 20 vereadores presentes na sessão de ontem - Saulo Rodrigues (PRB) faltou e o presidente da Casa, Cícero Gomes (PMDB), não vota.

Os vereadores -inclusive os da base governista- querem discutir a correção da planta genérica de valores, usada para calcular o IPTU.

O documento cita, também, o pouco tempo que a Câmara teve para aprovar o projeto de lei, no final de 2012.

Menciona ainda que a alta do imposto gerou uma série de queixas e que a questão precisa ser melhor debatida.

VETO

Até as 20h50, a Câmara não havia votado o veto à decisão da prefeita que "barrou" um desconto de 20% na cobrança do IPTU na cidade.

Como a planta genérica não era revisada desde 2001, a medida causaria elevações de mais de 300% em alguns bairros do município.

Para diminuir o impacto, o "fator moderador" de 20% havia sido aprovado pelo Legislativo no fim de 2012 -o que foi vetado por Dárcy quando o texto retornou para sanção do Executivo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página