Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Legislativo

Câmara deve votar revogação do IPTU em Ribeirão só no dia 26

DE RIBEIRÃO PRETO - Numa sessão tensa, a Câmara de Ribeirão protelou na noite de anteontem a votação do projeto que revoga o aumento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) da cidade.

A oposição acusou a base aliada da prefeita Dárcy Vera (PSD) de uma manobra para adiar a votação. Os governistas negam.

Manifestantes contrários ao aumento encheram a plateia do Legislativo exigindo a revogação. Aproximadamente cem pessoas levaram cartazes contra o reajuste.

A votação não ocorreu porque a Comissão de Justiça não deu parecer sobre o projeto. O órgão tem agora cinco dias para avaliar a peça. A previsão é que os vereadores votem o projeto na sessão da próxima terça-feira.

O projeto, proposto pela oposição a Dárcy, pretende revogar a PGV (planta genérica de valores), base de cálculo do IPTU. A revisão da planta foi feita no ano passado e provocou aumentos de mais de 300% no tributo -oficialmente, o governo fala em teto de 130%.

Na sessão, o presidente do sindicato dos servidores de Ribeirão, Wagner Rodrigues, disse aos vereadores que a revogação do imposto pode fazer com que a alta pedida pela categoria não saia. Aliado de Dárcy, ele e o sindicato pedem 12% de reajuste para os servidores municipais.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página