Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Saúde + Ciência

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Produto esgota no comércio popular de São Paulo

GIULIANA MIRANDA DE SÃO PAULO

No fim da tarde de ontem, os aparelhos falsificados estavam praticamente esgotados na região da rua 25 de Março, área de comércio popular de São Paulo. Os ambulantes dizem que a procura aumentou nos últimos dias.

Às 17h30, já era difícil encontrar o kit completo com as peças metálicas (bráquetes) para serem coladas em casa. Os arames também tinham variedade limitada de cores. Sobrando mesmo, só as borrachinhas coloridas.

Mas, de manhã, diversos vendedores ofereciam os kits na rua para instalação. Embora os produtos não ficassem expostos, eles eram anunciados com gritos pelos vendedores, que guardavam a mercadoria discretamente nos bolsos ou em mochilas.

"A procura está muito grande. Vendi tudo o que eu trouxe hoje", disse um dos vendedores.

Na rua, eles ensinam as melhores "técnicas" para aplicar o aparelho "pirata" ou turbinar o sorriso metálico de quem já tem o dispositivo original. Muitos vendedores recomendam a compra de uma cola "especial" --vendida por eles também, sem identificação de procedência. Outros indicam o uso de cola instantânea extraforte ou especial para unhas postiças.

"Se tiver dúvida de como colar, é só ver no YouTube que tem um monte de vídeo mostrando. É facinho'", diz um dos vendedores.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página