Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Tec

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mais de 10% já receberam mensagem de tom sexual

Outros 38% admitem falar ao telefone no banheiro, segundo pesquisa da McCann

DE SÃO PAULO

Em média, consumidores começaram a usar dispositivos móveis, como celulares e tablets, há cerca de 12 anos.

"Se calcularmos nosso histórico de contato com a tecnologia móvel, somos todos adolescentes. E, como a maioria dos adolescentes, estamos assumindo riscos e experimentando coisas novas", diz Laura Simpson, diretora da unidade de inteligência global da agência de publicidade McCann Erickson.

No estudo "A Verdade sobre o Eu Conectado", conduzido pela empresa, mais de 10% das pessoas afirmaram já ter recebido mensagens de texto de cunho sexual explícito (os "sexts") e 38% admitiram falar ao telefone quando estão no banheiro.

A pesquisa ouviu 9.000 pessoas de nove países (África do Sul, Alemanha, Brasil, China, Espanha, Estados Unidos, Índia, Japão e Reino Unido) e analisou 20 mil publicações em fóruns de discussão nessas regiões e também no Chile, no Egito, nas Filipinas, na Noruega e na Suécia.

Segundo o estudo, a personalidade "móvel" das pessoas às vezes é diferente daquela "cara a cara" -em média, 50% dos entrevistados afirmaram ser mais extrovertidos quando se expressam por meio de seus aparelhos móveis do que na "vida real".

Mais de 80% dos consumidores ouvidos pela pesquisa acreditam que a tecnologia móvel melhorou suas vidas social e familiar.

Na Alemanha, porém, 62% dos entrevistados disseram que celulares e tablets os distraem daquilo que mais importa. Na China, a percepção é oposta: 84% acreditam que os dispositivos móveis os tornam pessoas melhores.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página