Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Tec

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Campus europeu já abrigou talentos de 97 países

BRUNO FÁVERO ENVIADO ESPECIAL A LONDRES

Quem entra no Google Campus, uma antigo prédio de sete andares na região leste de Londres, encontra o que se espera de um prédio de uma empresa que se tornou famosa por, entre outros motivos, ter escritórios "cool".

Na entrada, dois atendentes jovens e sorridentes recepcionam os visitantes de trás de um balcão branco decorado com peças de Lego gigantes. Passando por eles, há uma estante --feita de caixas de madeira, daquelas que se encontra na feira-- que exibe uma miríade de invenções tecnológicas concebidas no Reino Unido. "Queremos que as pessoas vejam isso e pensem: um dia, alguma coisa que eu fizer pode estar aqui", disse a diretora do Campus, Sarah Drinkwater.

Às 9h da última quarta (16) o local já estava movimentado, principalmente por jovens entre 20 e 30 anos vestidos informalmente e falando inglês com diferentes sotaques. De acordo com uma pesquisa da consultoria Populus, 30 mil pessoas de 97 nacionalidades já se registraram no Campus.

No prédio estão empresas edicadas a assistir start-ups, como a Techhub, que aluga mesas de trabalho, e a Seedcamp, que financia ideias em troca de uma parte das ações das companhias.

Durante o ano passado, segundo a mesma pesquisa, 260 companhias registradas no local conseguiram 20 milhões de libras (cerca de R$ 76 milhões) em financiamento.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página