Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Tec

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mundo digital

NOTAS DA SEMANA

Arrumação no Google

As mudanças no Google, que culminaram no cancelamento do Google Reader na última quarta, também estão acontecendo dentro da companhia. O comandante do Android, Andy Rubin, deixará o posto para se dedicar a um outro projeto, ainda não revelado, dentro do Google -desde 2005, ele liderava a plataforma móvel. Jeff Huber, chefe das divisões de mapas e de comércio, foi deslocado para o "time X", que, especula-se, trabalha em um projeto de um super smartphone.

-

BOCA LIVRE

Desde a última segunda, o site de música por streaming Rdio ampliou em seis meses o período de degustação. A inscrição para experimentar o serviço não exige cartão de crédito e dá acesso a um acervo de 18 milhões de canções. Aplicativos móveis não são oferecidos durante a gratuidade. Enquanto isso, o Deezer, rival do Rdio, inaugurou um programa de remuneração para desenvolvedores que atraírem assinantes ao serviço. O valor pago por cada novo usuário não foi revelado.

-

Tatuagem eletrônica Cientistas da Universidade de Illinois (EUA) desenvolvem sensores que são fixados na pele e medem sinais elétricos do corpo

Gibi Steve Jobs será personagem de uma série de quadrinhos com estética mangá, que será publicada pela "Kiss", revista japonesa dedicada ao estilo. Com ilustrações de Mari Yamazaki, as histórias serão baseadas na biografia escrita por Walter Isaacson.

Detalhado O Netflix quer transmitir em 4K (também conhecido como Ultra HD) o seriado "House of Cards" -a intenção é que isso aconteça ainda este ano. Neil Hunt, responsável pela tecnologia do serviço, afirmou ao site "The Verge", que o programa foi todo filmado em 4K.

Braço a torcer Sem revelar os motivos, a Microsoft reverteu sua decisão de banir o Flash do Windows 8. Antes, apenas sites aprovados pela companhia funcionariam na plataforma. Agora, qualquer página na web poderá utilizar o complemento multimídia.

Proibidão O Google Glass nem foi lançado, mas já encontra resistência. Um café em Seattle decidiu proibir o uso dos óculos futurísticos em suas dependências. "No mínimo, evitaremos que você pareça um completo idiota em público", dizia um post no blog do estabelecimento.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página