Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Turismo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Vancouver por um maratonista

Jornalista percorre 42 km em corrida numa das mais belas cidades do Canadá e indica as atrações do trajeto

RODOLFO LUCENA ENVIADO ESPECIAL A VANCOUVER

Instalado no ponto mais alto de Vancouver, o parque Queen Elizabeth não é uma das atrações mais badaladas da cidade canadense.

No primeiro domingo deste mês, porém, suas alamedas estiveram repletas de emoção.

De lá, saiu a maratona que, depois de passar por uma área predominantemente residencial, serpenteou por entre alguns dos principais pontos turísticos da cidade.

Para os corredores de quase 50 países que usaram a prova como desculpa para turismo internacional, ela dá um aperitivo das belezas de Vancouver: suas praias e parques, alguns monumentos, as ruas limpas, o povo simpático.

Apenas 16 dos 16 mil participantes (o evento incluiu corridas de distâncias menores que os 42.195 m da maratona) eram brasileiros, mas o número de turistas do país em terras canadenses tem registrado alta.

Só no primeiro bimestre, mais de 13,5 mil brasileiros foram passear no país (alta de 3,4% em relação ao mesmo período de 2012), de acordo com a Comissão de Turismo do Canadá.

E aproveitam bem: no terceiro trimestre do ano passado, saíram do Brasil os maiores gastadores, que deixaram por lá, em média, R$ 4.000 por viagem.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página