Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Turismo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Rua é resumo das diferenças de Vancouver

Via Granville tem de lojas sofisticadas a sex shops e espaços de quinquilharias

Já a Robson reúne as lojas de grife e abriga a Vancouver Art Gallery, que expõe trabalhos de Spiegelman até junho

RODOLFO LUCENA DO ENVIADO A VANCOUVER

Algumas ruas de Vancouver são uma espécie de resumo da cidade. Vale a pena caminhar por elas para visitar lojas sofisticadas ou pardieiros apertados onde se vendem camisetas de bandas de rock ou são feitas tatuagens.

Talvez a mais emblemática seja a rua Granville, que corta a cidade de norte a sul.

Nos primeiros dois quilômetros, a partir do porto, ela expõe um mundo de diferenças, começando com lojas mais badaladas. Depois de cruzar a Robson, vem com uma série de bares e pubs que ficam efervescentes quando chega a noite.

Mais além, a barra começa a pesar: mendigos transformam em lar marquises abandonadas, há sex shops mal- ajambradas e lojas de quinquilharias.

Já a Robson é sempre sofisticada, repleta de lojas de grife e restaurantes convidativos. Perto do início da rua, ficam o Rogers Arena (www.rogersarena.ca), lar da equipe de hóquei da cidade, os Canuks, e o estádio BC Place (www.bcplacestadium.com), que abriga os times de futebol e futebol americano.

A este último, em 2009, a banda U2 levou mais de 62 mil fãs em um show.

SPIEGELMAN

Seguindo em direção a oeste, o visitante passa pela Vancouver Art Gallery (www.vanartgallery.bc.ca), imperdível, nem que seja apenas para sentar ao sol em suas escadarias, como fazem os canadenses na hora do almoço.

Costuma ter várias mostras em andamento. Da safra atual, a que mais me atraiu foi a do artista gráfico e quadrinista Art Spiegelman, autor de "Maus" e de várias capas icônicas da revista "New Yorker" (a mostra vai até o dia 9 do mês que vem).

Para os famintos, a Robson reserva um pequeno paraíso: o Hokkaido Ramen Santouka (www.santouka.co.jp), onde se formam filas para apreciar os pratos japoneses servidos todos os dias, das 11h às 23h.

Quem ainda tiver pernas deve caminhar até a rua Denman, a mais divertida das três: vai do porto à praia de English Bay. Tem restaurantes baratos, lojas para alugar bicicleta, um pequeno bar de empanadas e uma curiosa loja de frutas secas (Ayoub's), que merece ser visitada com vagar.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página