Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Turismo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Lado a lado, Tel Aviv e Jaffa são dois polos opostos

Símbolo da história moderna de Israel é unido a porto ancestral

Centro financeiro do país tem 4.000 prédios no estilo Bauhaus, declarados patrimônio mundial pela Unesco

DA ENVIADA A ISRAEL

O nome da municipalidade é Tel Aviv-Yafo -este último, Jaffa em hebraico. A capital econômica de Israel, face mais moderna do país, é interligada com um dos portos mais antigos do mundo.

Jaffa, segundo descobertas arqueológicas, remonta a 7500 a.C. Tel Aviv foi criada em 1909 nos arredores e acabou se juntando à primeira por seu rápido crescimento com a imigração judaica.

O bom é que dá para aproveitar o melhor dos dois mundos. Tel Aviv, centro de empresas de tecnologia de ponta, tem uma vida noturna famosa e bons restaurantes.

Vale a pena visitar a bela "Cidade Branca" -conjunto de 4.000 prédios construídos no estilo Bauhaus, a maior concentração do mundo, declarada patrimônio mundial pela Unesco em 2003.

Jaffa não escapa das conexões bíblicas presentes em todo o país, com ligações com o rei Salomão, o profeta Jonas -Jaffa seria o local de onde ele partiu quando foi engolido pela baleia- e são Pedro, apóstolo de Jesus. Uma das principais atrações da cidade é ligada a este último, o mosteiro de São Pedro.

O centro histórico guarda um belo encontro do antigo e o moderno: o museu Ilana Goor (www.ilanagoor.com), da artista plástica de mesmo nome que expõe obras suas e de outros -e vive- em um prédio de 1742.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página