Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Veículos

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Perto de anunciar fábrica, Mercedes ganha mercado

FELIPE NÓBREGA DE SÃO PAULO

Após um 2012 difícil para as importadoras devido às mudanças nas tarifas, o cenário atual está mais favorável por causa do Inovar-Auto. O programa concede às marcas a possibilidade de trazer lotes de veículos sem sobretaxa de imposto. Para isso, porém, elas devem apresentar projetos de produção local.

Dirlei Dias, gerente de marketing da Mercedes, disse à Folha que a decisão sobre a nova fábrica de carros da marca no Brasil será anunciada em breve.

Folha - Qual é a previsão de vendas para o segmento de carros de luxo em 2013?

Dirlei Dias - Acreditamos que o ano feche com números tão bons quantos os de 2011, antes da majoração do IPI para importados. A Mercedes deve emplacar 10 mil carros neste ano, um incremento de cerca de 25% em relação ao ano passado. A meta da empresa é ser a número um do segmento de luxo no mundo.

A BMW irá montar carros no país. A Audi deve seguir o mesmo caminho. A Mercedes, que já produziu o Classe A no Brasil, tem uma posição?

O Inovar-Auto obriga a importadora a decidir se quer entrar parcialmente no quarto maior mercado automotivo do mundo ou se quer ingressar com maior força. Nesse caso, tem de produzir no país. A Mercedes anunciará sua decisão até o fim do ano.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página