Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Veículos

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Partida

Futuro Fit terá câmbio CVT

A Honda exibiu recentemente as primeiras imagens da terceira geração do compacto Fit no Japão. O carro é praticamente idêntico ao que será lançado no Brasil em meados do próximo ano.

Os designers do centro de estilo da marca em Sumaré (118 km de São Paulo) já trabalham no projeto para adequar, por exemplo, para-choques, grade e rodas ao gosto do consumidor brasileiro.

Um dos pedidos mais frequentes dos clientes locais em pesquisas da montadora é o retorno do câmbio CVT (continuamente variável), de funcionamento suave. A Honda não confirma, mas a Folha apurou que esse desejo será atendido.

O sistema esteve presente nas versões mais sofisticadas da primeira geração do Fit nacional, que ficou em linha de 2003 a 2008. O modelo atual oferece uma transmissão automática convencional de cinco velocidades, a mesma utilizada no sedã City.

Chega em Agosto

A versão reestilizada do cupê RCZ estreia no Brasil no próximo mês. De olho na variação do dólar, a Peugeot tentará não mexer no preço do importado (R$ 129.990)

Realidade virtual

A Mini revelou detalhes do conceito Vision em um holograma. O protótipo mantém o estilo atual e traz dispositivos interativos

Jipe de grife

Famosa pelas limusines, a Bentley anunciou que lançará em 2016 seu primeiro SUV. O carro terá a missão de dobrar as vendas da marca inglesa

-

GRAXA

Qual é o prazo indicado para troca dos amortecedores do carro?

1 - O ideal é fazer, em oficina especializada, a checagem do conjunto a cada 10 mil quilômetros. Já a troca preventiva é recomendada após 40 mil quilômetros rodados.

2 - Esse período pode variar de acordo com as condições de uso do automóvel. Veículos que trafegam em vias bem pavimentadas tendem a apresentar menor desgaste.

3 - Amortecedor desgastado pode comprometer a capacidade de frenagem e a estabilidade do carro, principalmente em curvas.Fonte: Monroe

-

"Tive um Fusca cujo sistema 'antifurto' consistia em tirar uma peça do motor para o ladrão não conseguir dar a partida. Na única vez que decidi não repetir o ritual, roubaram o carrinho"

DAN STULBACH, ator


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página