Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Veículos

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Projeto aguarda financiamento para chegar a lojas

DO "NEW YORK TIMES"

Por mais futurista que o Big Blue pareça, o projeto pode gerar modelo funcional em apenas 12 meses. Depende apenas da resposta aos pedidos de financiamento de pesquisa, feitos a agências federais.

Há também interesse comercial da parte de fabricantes de carrinhos para adultos com limitações de mobilidade, diz Galloway.

"A oportunidade de combinar financiamento de pesquisa a um parceiro comercial garante que o veículo resultante seja tanto efetivo do ponto de vista clínico quanto como uma opção real de mobilidade para as crianças e suas famílias."

Qual é a verdadeira recompensa? Crianças com limitações físicas que dependem dos outros para se mover experimentariam o entusiasmo de se deslocarem sozinhas, conhecendo o espaço, os objetos e as demais crianças em seus próprios termos.

Nas palavras de Galloway, "o ímpeto de explorar por meio do movimento e da mobilidade é parte profunda do que nos faz plenamente humanos".

"A mesma alegria e empolgação experimentadas por dançarinos, músicos, astronautas e atletas pode ser vista em crianças que ganham o poder de se movimentar", ele diz.

Qualquer entusiasta dos automóveis conseguirá compreender as possibilidades ilimitadas que a estrada aberta oferece. E essa atração pode surgir ainda mais cedo, afirma Galloway.

"Os bebês adoram a aceleração", diz.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página