Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Veículos

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Cartas

RETOQUES NO CARRO NOVO

"Na entrega do meu veículo novo, reclamei que o mesmo apresentava defeitos de alinhamento nas portas e no capô. Para consertá-lo, a concessionária Ford Mix realizou --sem minha autorização-- serviços de funilaria e pintura no automóvel, que podem depreciar o bem."
ANDERSON H. MARINS (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA FORD - "O veículo, que foi analisado pelo distribuidor e por engenheiros da Ford, encontra-se dentro dos padrões de normalidade."

RÉPLICA DO LEITOR - "A Ford propôs estender a garantia do meu carro por mais um ano. Vou contratar um perito particular."

SETE VEZES

"Meu Fiat Uno Sporting comprado novo está agora com 3.000 km e já precisou voltar sete vezes à concessionária, pois o painel alerta que o airbag está com alguma anomalia. Essas idas e vindas à oficina me obrigam a perder tempo e a gastar com táxi."
MÉROPE BERMACCHI (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA FIAT - "O veículo foi reparado em garantia (sem ônus para o cliente) e entregue em perfeitas condições de uso e funcionamento."

RÉPLICA DA LEITORA - "Até agora, o defeito não voltou a ocorrer. Porém, das outras vezes, também acreditava que o problema havia sido sanado."

'ESTA MULTA NÃO É MINHA'

"Deixei meu Citroën na concessionária Saint Etienne para que fizessem a revisão. Ao buscá-lo, notei que o nível de combustível estava baixo. Um mês depois, recebi uma multa. O veículo deveria estar na oficina na data e no horário da infração."
GABRIEL VERNALHA RIBEIRO (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA CITROEN - "A referida multa foi dada quando o carro, que era testado por um técnico da oficina, passou por um posto de gasolina. A concessionária se responsabilizou pela infração e pelos pontos na carteira."

RÉPLICA DO LEITOR - "O assunto foi resolvido."

SEM TROCA

"Adquiri um Chevrolet Corsa 2008 na revenda Dahruj. O carro veio com a embreagem dura e as portas desalinhadas. Após detectarem um defeito na bomba de água, propus à revenda que trocassem o carro por outro usado de mesmo valor. Meu pedido não foi aceito." SERGIO SIMÕES JUNIOR (Campinas, SP)

RESPOSTA DA CHEVROLET - "A concessionária encerrou o referido caso após submeter o veículo aos serviços necessários e transmitir os esclarecimentos cabíveis ao cliente."

RÉPLICA DO LEITOR - "Entrei com uma ação de ressarcimento e danos morais."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página