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Cartas

SEM BUZINA

"Levei minha Renault Master 2012 para a revisão de 15 mil quilômetros. Na ocasião, reclamei que a buzina não funcionava e que o ponteiro do velocímetro oscilava de maneira anormal. Os problemas foram detectados, mas faltavam peças de reposição. Meus motoristas não querem trabalhar com esse carro, com medo de tomarem multas."
HÉLIO KATSUMI DONDO (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA RENAULT - "O veículo foi reparado e entregue em condições normais de uso."

RÉPLICA DO LEITOR - "Vendi a Master e não tenho intenção de adquirir novamente esse modelo."

CADÊ O RESERVA?

"Após ouvir um forte barulho, meu Nissan Sentra ficou com a direção totalmente prejudicada. Na concessionária, informaram-me que o problema estava na caixa de câmbio CVT. O carro tinha apenas 4.000 km rodados. O conserto levaria pelo menos uma semana, e não quiseram ceder um carro reserva."
SAUL BTESHE (Rio de Janeiro, RJ)

RESPOSTA DA NISSAN - "O veículo foi reparado e entregue ao cliente em perfeitas condições de uso."

RÉPLICA DO LEITOR - Após a reclamação feita à Folha, a Nissan se mexeu. Até então, eu estava a pé, sem previsão de entrega e sem carro reserva."

ATRASO NA ENTREGA

Levei meu Honda para um reparo na concessionária HPoint, e estipularam em uma semana o prazo para conclusão do serviço. Como dependo do carro para trabalhar, aluguei outro por 10 dias. Porém, a entrega atrasou."
TATIANA FURLAN (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA HONDA - "O veículo foi reparado e entregue à cliente. Serviços adicionais já estão agendados na concessionária."

RÉPLICA DA LEITORA - Tive de esperar mais de um mês pela conclusão do serviço, e o desconto que me deram não cobriu minhas despesas com o aluguel do outro carro."

PRAZO ESTOURADO

"No dia 2 de agosto, levei meu Ecosport ao revendedor Ford Mix Radial Leste para uma revisão, na garantia. Foi constatado dano no semieixo e no rolamento do lado direito. O atendente me informou que em dez dias agendaria a troca. Três semanas depois, entrei em contato para reclamar. Prometeram um retorno em cinco dias, mas, até agora, nada."
JOSÉ RICARDO BASILIO DA CUNHA (São Paulo)

RESPOSTA DA FORD - "Informamos que o cliente foi atendido pelo distribuidor e a questão foi devidamente solucionada e esclarecida."

RÉPLICA DO LEITOR - "A solução foi satisfatória."


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