Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Veículos

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Cartas

Para contatar o caderno Veículos, envie um e-mail para veiculos@grupofolha.com.br com nome completo, endereço e telefone

Entrega demorada

"Sou dono de um Hyundai Elantra que sofreu um acidente em janeiro. Como tenho direito a um carro reserva por duas semanas, resolvi fazer o serviço em oficina credenciada pelo seguro. As peças foram solicitadas, mas o mecânico diz que a montadora não as entrega. Nesse tempo, o prazo do comodato do carro reserva acabou e fui obrigado a locar um veículo."
EDUARDO FERNANDO DE CAMPOS (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA HYUNDAI - "O caso foi resolvido."

RÉPLICA DO LEITOR- "O carro foi entregue próximo ao Carnaval. Acabei viajando com o veículo e ultrapassando o limite para a revisão obrigatória."

Infiltração

"Comprei um Ford Focus no ano passado e, em menos de cinco meses de uso, ele apresentou problemas de infiltração. Deixei o carro na concessionária e fui informado pelo técnico que o carro ficaria pronto no dia seguinte. Contudo, outros problemas foram aparecendo durante o conserto e o SAC da montadora disse que não tenho direito a carro reserva."
LEANDRO FERNANDES MONTEIRO (Rio de Janeiro, RJ)

RESPOSTA DA FORD - "A questão foi devidamente solucionada e esclarecida."

RÉPLICA DO LEITOR - "O problema realmente foi resolvido, depois de muita insistência."

Conserto caro

"Quando completou 110 mil quilômetros rodados, meu Renault Logan apresentou problema no cambio automático. Segundo o técnico, a coifa teve um pequeno rasgo e vazou um pouco de óleo do sistema. Na oficina, eles falaram que o preço do conserto seria entre R$ 4.000 e R$ 6.000. Achei um absurdo."
SILMAR J SILVEIRA (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA RENAULT - "O cliente efetuou o reparo em uma oficina particular."

RÉPLICA DO LEITOR - "Resolvi consertar o câmbio numa oficina independente, que cobrou R$ 2.000. Agora vou à Justiça procurar meus direitos."

Reparo demorado

Adquiri um veículo Citroën Xsara Picasso 2012 zero quilômetro. O carro apresentou uma pane em fevereiro deste ano. Constataram que a correia do alternador rompeu e causou uma série de estragos no motor. O orçamento apresentado foi de R$ 5.600. Após eu reclamar no SAC, a montadora negou o reparo em garantia. Estou há um mês sem o veículo."
MARCELO JOSÉ COSTA CARNEIRO (Salvador, BA)

RESPOSTA DA CITROËN - "Foi realizado um acordo para que o veículo fosse arrumado."

RÉPLICA DO LEITOR - "Após 40 dias e cansado de esperar, efetuei o pagamento e o carro foi reparado."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página