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Entrega demorada
"Sou dono de um Hyundai Elantra que sofreu um acidente em janeiro. Como tenho direito a um carro reserva por duas semanas, resolvi fazer o serviço em oficina credenciada pelo seguro. As peças foram solicitadas, mas o mecânico diz que a montadora não as entrega. Nesse tempo, o prazo do comodato do carro reserva acabou e fui obrigado a locar um veículo."
EDUARDO FERNANDO DE CAMPOS (São Paulo, SP)
RESPOSTA DA HYUNDAI - "O caso foi resolvido."
RÉPLICA DO LEITOR- "O carro foi entregue próximo ao Carnaval. Acabei viajando com o veículo e ultrapassando o limite para a revisão obrigatória."
Infiltração
"Comprei um Ford Focus no ano passado e, em menos de cinco meses de uso, ele apresentou problemas de infiltração. Deixei o carro na concessionária e fui informado pelo técnico que o carro ficaria pronto no dia seguinte. Contudo, outros problemas foram aparecendo durante o conserto e o SAC da montadora disse que não tenho direito a carro reserva."
LEANDRO FERNANDES MONTEIRO (Rio de Janeiro, RJ)
RESPOSTA DA FORD - "A questão foi devidamente solucionada e esclarecida."
RÉPLICA DO LEITOR - "O problema realmente foi resolvido, depois de muita insistência."
Conserto caro
"Quando completou 110 mil quilômetros rodados, meu Renault Logan apresentou problema no cambio automático. Segundo o técnico, a coifa teve um pequeno rasgo e vazou um pouco de óleo do sistema. Na oficina, eles falaram que o preço do conserto seria entre R$ 4.000 e R$ 6.000. Achei um absurdo."
SILMAR J SILVEIRA (São Paulo, SP)
RESPOSTA DA RENAULT - "O cliente efetuou o reparo em uma oficina particular."
RÉPLICA DO LEITOR - "Resolvi consertar o câmbio numa oficina independente, que cobrou R$ 2.000. Agora vou à Justiça procurar meus direitos."
Reparo demorado
Adquiri um veículo Citroën Xsara Picasso 2012 zero quilômetro. O carro apresentou uma pane em fevereiro deste ano. Constataram que a correia do alternador rompeu e causou uma série de estragos no motor. O orçamento apresentado foi de R$ 5.600. Após eu reclamar no SAC, a montadora negou o reparo em garantia. Estou há um mês sem o veículo."
MARCELO JOSÉ COSTA CARNEIRO (Salvador, BA)
RESPOSTA DA CITROËN - "Foi realizado um acordo para que o veículo fosse arrumado."
RÉPLICA DO LEITOR - "Após 40 dias e cansado de esperar, efetuei o pagamento e o carro foi reparado."