Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Veículos

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Cartas

Para contatar o caderno Veículos, envie um e-mail para veiculos@grupofolha.com.br com nome completo, endereço e telefone

ENTREGA SEM REVISÃO

"Menos de um mês após comprar um Chevrolet Spin, pedi para um frentista verificar o nível do óleo e da água do radiador, antes de uma viagem. Para minha surpresa, ambos estavam baixos. Levei o carro na concessionária, e os mecânicos constataram que a revisão de entrega não havia sido feita."
ANA CRISTINA DE OLIVEIRA (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA CHEVROLET - "O assunto foi solucionado com a cliente."

RÉPLICA DA LEITORA - "A autorizada completou o óleo e água do radiador, mas não explicou porque a revisão não havia sido realizada."

ACORDO DESCUMPRIDO

"Sou deficiente físico e comprei um Ford Focus 2.0 com isenção tributária. A concessionária atrasou a entrega, e perdi o prazo para a compra. Mais tarde, descobri que o veículo não estava mais no valor combinado: ofereceram-me um Focus 1.6, sem bancos de couro e R$ 6 mil mais caro."
DANILO ROGÉRIO DA SILVA (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA FORD - "A questão foi devidamente esclarecida."

RÉPLICA DO LEITOR - "A empresa fez uma nova proposta, mantendo a isenção de imposto. Mas quero o preço menor, conforme foi acordado."

PROBLEMA NOS FREIOS

"Comprei uma picape Volkswagen Saveiro no começo do ano para usar em meu trabalho, mas desde abril sofro com problemas nos freios. Até hoje, fui 11 vezes na concessionária, mas as falhas continuam. As pastilhas foram trocadas sem cobertura da garantia e, mesmo assim, os barulhos ao frear não acabaram."
LUÍS ANTÔNIO MATEUS (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA VW - "Informamos que o veículo foi submetido aos reparos necessários."

RÉPLICA DA LEITORA - "O carro foi novamente levado para a concessionária, mas ainda não ficou pronto."

FUMAÇA NA PICAPE

"Minha Fiat Strada apresentou três problemas após a compra: ruídos na direção e na suspensão e um princípio de incêndio durante uma viagem. Levei o veículo até uma concessionária, mas não conseguiram descobrir o que causou a fumaça. Estamos usando a garantia do carro e temos receio de ficar no prejuízo. Ficamos com medo de usar o carro."
ANDRÉ PEREIRA (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA FIAT - "Os inconvenientes encontrados no veículo foram devidamente solucionados, em garantia e sem ônus."

RÉPLICA DO LEITOR - "A falha não aconteceu mais."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página