Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Veículos

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Australiano cria vídeo bem humorado para vender carro com 15 anos de uso

DE SÃO PAULO

O clichê "a propaganda é a alma do negócio" tem sido levado a sério por alguns vendedores de carros usados, como o australiano David Johns. Ele não conseguia se livrar do seu Holden Barina 1999, modelo semelhante à primeira versão do Chevrolet Corsa vendida no Brasil.

Após anunciar o carro nos classificados de um jornal de Sydney, o publicitário resolveu criar um vídeo e o site www.buymybarina.com para promover as "qualidades" do seu hatch. O empoeirado e amassado compacto ganha ares de carro de luxo na propaganda, que teve mais de 700 mil visualizações em uma semana.

O criador foi honesto ao destacar o lado ruim do carrinho. Um dos textos diz que, a bordo do hatch, "qualquer viagem parecerá entediante".

A ideia era tentar conferir algum glamour ao veículo. "Existe tanta competição para vender carros usados que eu resolvi fazer algo inteligente", disse o proprietário ao site Mashable.

O sucesso do vídeo fez com que o australiano decidisse reverter o valor da venda do veículo para uma instituição de caridade australiana.

Uma ideia semelhante teve o americano Luke Adler, que foi dono de um Nissan Maxima 1996 com para-choque remendado, bancos rasgados e 236 mil quilômetros rodados.

No vídeo, um locutor profissional narra as virtudes do sedã de origem japonesa: "a melhor maneira de te levar de um lugar para outro... quase sempre".

O resultado foi surpreendente: a própria Nissan comprou o carro de Adler, pagando US$ 1.000 a mais do que o preço anunciado.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página