Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Veículos

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Salão de Detroit 2013

Conceito da Toyota mostra como será o novo Corolla

Mercedes e Infiniti também apresentaram sedãs que chegarão ao Brasil

Modelo de origem japonesa terá estilo mais esportivo na próxima geração, que será feita em Sorocaba

DO ENVIADO ESPECIAL A DETROIT

Há pouco espaço para conceitos futuristas no Salão de Detroit, que estará aberto ao público até o próximo domingo. Os protótipos em exposição fazem parte de uma realidade próxima. Um deles é o Corolla Furia, que mostra como será a próxima geração do sedã médio da Toyota.

Não será apenas uma mudança de visual, mas também de estilo. A sobriedade do Corolla atual será substituída por um desenho esportivo, com faróis afilados e janelas mais estreitas.

A versão final do novo Toyota será revelada ainda este ano, e a produção em Sorocaba (a 100 km de São Paulo) deve ter início no fim de 2014.

FUTURO NACIONAL

Outro candidato a nacional é o Mercedes CLA, que será o sedã de entrada da marca alemã. O carro é cotado para ser produzido na nova fábrica que a Mercedes pretende construir no Brasil.

"É um modelo mais acessível, desenvolvido para conquistar compradores que nunca haviam pensado em ter um Mercedes", afirmou Joachim Schimdt, diretor de vendas e marketing da Mercedes-Benz.

O modelo de entrada terá motor 1.6 turbo (156 cv) e tração dianteira. Enquanto não é feito no Brasil, o CLA virá da Hungria. Sua estreia acontecerá no fim de 2013.

Após anunciar que chegaria oficialmente ao Brasil em 2014, faltava à Infiniti revelar qual seria o seu sedã de estreia. O mistério teve fim quando o Q50 entrou no palco principal da marca, em meio a uma nuvem de gelo seco.

Grande e pouco discreto, o Q50 terá motor 3.7 V6 (328 cv) e muita tecnologia embarcada para concorrer com BMW Série 5, Mercedes Classe E e Audi A6.

JIPE NOVO

No estande da Chrysler, todos os holofotes estavam direcionados sobre o Jeep Grand Cherokee reestilizado. A maior novidade é a adoção de uma nova caixa de marchas de oito velocidades (antes, eram cinco). A remodelação virá para o Brasil somente no fim do próximo ano ou no início de 2015.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página