Descrição de chapéu Lollapalooza

LCD Soundsystem faz show histórico no Lollapalooza 

Com vocalista nerd que tem a música como obsessão, banda olha o passado para alcançar o futuro

Thiago Ney
São Paulo

Faz todo o sentido do mundo. Antes de iniciar "I Can Change", uma introdução com um pequeno trecho de "Radioactivity", faixa essencial do Kraftwerk lançada em 1975. 

Pouco antes, a apresentação começava com "Daft Punk Is Playing at My House", homenagem explícita à dupla francesa que ajudou a renovar a dance music nos anos 1990. O LCD Soundsystem é uma banda que olha o passado para alcançar o futuro. James Murphy, o vocalista e cabeça do grupo norte-americano, é um nerd que tem a música como obsessão. 

Show da banda LCD Soundsystem, no palco Onix, no primeiro dia do festival Lollapalooza, no autódromo de Interlagos em São Paulo
Show da banda LCD Soundsystem, no palco Onix, no primeiro dia do festival Lollapalooza, no autódromo de Interlagos em São Paulo - Eduardo Anizelli/Folhapress

Parece conhecer tudo. No palco, não lembra em nada um rockstar, mas, sim, um nerd obcecado por música que tem a manha de compor faixas que obrigam até um sujeito desengonçado como ele a dançar. Se o rock e a dance music hoje andam de mãos dadas, é muito culpa de James Murphy, que há uns 15 anos vem embaralhando gêneros como pós-punk, rock, house, electro, funk. 

Neste Lollapalooza São Paulo, faixas como "You Wanted a Hit" e "Tribulations" aparecem vigorosas, e a energia que emanam esconde uma complexidade rítmica que não se vê por aí (pelo menos não na música mais popular).O show ganha um clima intimista com a linda "Someone Great", mas isso vira em seguida com a crua "Yr City's a Sucker", e muda de novo com a disco "Tonite", que nem chega a acabar e já é emendada em "Home".

Quase um hino, "Dance Yrself Clean" é uma música com uma letra enorme, parece composição de banda experimental, mas tem um apelo pop irresistível. Assim que termina  "Dance Yrself Clean", olho no relógio. 

Faltam 12 minutos para o horário de encerramento. São 20h53. O LCD Soundsystem fazia um show histórico no Lollapalooza São Paulo. E ainda faltava "All My Friends", a melhor música da banda. 

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.