Descrição de chapéu música sertanejo mpb

Villa Mix Festival realiza sua primeira edição internacional no Paraguai

Neste sábado (10), festival chega a Ciudad del Este com música sertaneja e eletrônica

Amanda Nogueira
São Paulo

Após rodar dezenas de cidades brasileiras de Norte a Sul, o Villa Mix Festival pisa agora em território desconhecido. Neste sábado (10), o festival itinerante de DNA sertanejo realiza sua primeira edição internacional, na Ciudad del Este, no Paraguai.

Calcada na mescla entre o gênero mais popular do Brasil e a música eletrônica, a programação é conservadora se comparada a de edições mais luxuosas do evento. 

Assim como nos primórdios do festival, o evento paraguaio reunirá exclusivamente artistas do casting da Audiomix, idealizadora do festival, como o DJ Alok, o duo de DJs Jetlag e as duplas Simone & Simaria e Matheus & Kauan.

Público no Villa Mix Festival em SP; evento promoveu 12h de shows no Morumbi em outubro
Público no Villa Mix Festival em SP; evento promoveu 12h de shows no Morumbi em outubro - Amanda Perobelli/UOL

Para Simaria, os dois gêneros, dançantes, combinam e a mistura de ritmos vem para somar. Ela cita “Paga de Solteiro Feliz”, parceria com Alok, como case de sucesso.

“É a música mais cantada em nossos shows. Hoje, o público que vai ao festivais quer ouvir essas misturas, não só o sertanejo. O povo quer é ser divertir, aproveitar”, diz.

Com a irmã Simone, a cantora encabeça uma série de parcerias com outros artistas para além da música eletrônica. Nesta semana, uma faixa da dupla com MC Kevinho, “Ta Tum Tum”, liderava o Top Brasil, ranking das 50 faixas brasileiras mais ouvidas no Spotify.

A estreia internacional do festival não será uma produção como a da passagem por Goiânia, berço do Villa Mix, em 2017.

Aquela ocasião contou até mesmo com artistas estrangeiros, como Demi Lovato, Maluma, Fifth Harmony e J Balvin, e entrou para o livro Guinness dos Recordes por sua estrutura de palco, equivalente a um edifício de 23 andares, batendo a própria marca de 2014.

Essa fórmula deve se repetir neste ano na capital do centro-oeste, privilegiando artistas de grande apelo ao público jovem, como os cantores Nick Jonas (ex-Jonas Brothers) e Shawn Mendes. Uma estratégia com potencial de atrair adolescentes às ofertas da marca Villa Mix.

Seu próximo destino internacional será Portugal, praça que outro festival brasileiro, o Rock in Rio, já conhece bem. 

 

VILLA MIX - PARAGUAI
QUANDO sáb. (10), às 15h (abertura dos portões)
ONDE Gran Nobile Hotel & Convention, av. Quito KM 7, Ciudad Del Este, Paraguai.de
QUANTO R$ 135 a R$ 586 em ticmix.com.br
CLASSIFICAÇÃO 16 anos (pista); 18 (camarote)

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.