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João Pimenta aposta nas tendências de moda masculina do momento

Detalhes esportivos e japonistas decoram a alfaiataria esperta do estilista

Desfile da grife João Pimenta na São Paulo Fashion Week - Flavio Hopp/Photo Premium/Folhapress
Giuliana Mesquita
São Paulo

“Quero vender mais”, declarou João Pimenta no backstage de seu desfile. “Os homens estão muito básicos.” O estilista, conhecido por sua moda masculina inventiva, decidiu deixar decorativismos extremos de lado para falar com um consumidor cada vez mais ávido por tendências.

Isso não significa que suas peças não tinham a modelagem pela qual ficou famoso. Peças amplas, com detalhes esportivos nas barras, foram aumentadas. Calças largas, moletons e macacões ganharam estampas xadrezes diferentes e combinadas entre si. As jaquetas esportivas têm bordados com inspiração japonesa nas costas. Babadinhos discretos decoravam golas altas.

O utilitarismo, grande tendência da temporada, permeou toda a coleção com fechos de hiking e faixas de ajustes mais comuns em peças de esportes radicais.

A cruz invertida, símbolo da marca, é usada em zíperes e acabamentos. Tecidos mais brilhantes deram o toque de vanguarda esperado de Pimenta, assim como a paleta de tons sóbrios complementada por cores mais fortes como roxo e azul turquesa. 

Se é tendência que o cliente quer, que pelo menos tenha a mão de João Pimenta. 

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