Descrição de chapéu Moda

Reinaldo Lourenço volta à SPFW com coleção cinematográfica

Estilista volta ao evento com uma moda sofisticada, para agradar mulheres diversas

Desfile de Reinaldo Lourença na São Paulo Fashion Week
Desfile de Reinaldo Lourença na São Paulo Fashion Week - Andre Penner/AP
Giuliana Mesquita
São Paulo

Após duas temporadas longe das passarelas da São Paulo Fashion Week, Reinaldo Lourenço volta ao evento com uma coleção inspirada nos longas “De Olhos Bem Fechados”, de Stanley Kubrick, e “Morte em Veneza”, de Luchino Visconti. O cantor punk Sid Vicious, do Sex Pistols, também serviu de base para o estilista.

Nas roupas, esses nomes foram traduzidos em um primeiro bloco mais casual, com calças de cintura alta de tartan, camisas com babados ríspidos e jaquetas de couro de ombros arredondados.

 

Macacões utilitários e calças com zíperes foram construídos em couro e usados com camisas de algodão arrematados com babados, em um inteligente truque de styling.

Já no bloco de roupa festa, especialidade de Lourenço, os longos transparentes e fluídos foram decorados com franjas de renda. O tartan também aparece, agora brilhante, em vestidos camisa. 

Uma releitura do smoking apareceu em vestidos com babados transparentes —uma das peças importantes para entender a coleção. 

Lourenço volta ao evento com o que sabe fazer de melhor: uma moda sofisticada, para agradar mulheres diversas, com novidades bem-vindas ao seu repertório.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.