HBO autoriza episódio piloto de spin-off de 'Game of Thrones'

Nova série se passará milhares de anos antes da época retratada pela saga fantástica

Surgiram as primeiras novidades oficiais a respeito de programas derivados de “Game of Thrones”. A informação é da revista americana Variety.

A história do spin-off da série terá ocorrido milhares de anos antes da época retratada pela saga fantástica, anunciou a HBO.

A HBO ordenou um episódio piloto da atração, um dos cinco projetos nos quais trabalha a produtora e que será criado pelo autor da série de livros original, George R.R. Martin, junto com a roteirista britânica Jane Goldman, indicou em um comunicado enviado na sexta-feira à mídia americana.

A britânica Jane Goldman é roteirista e produtora. Ela participou de roteiros de longas como “X-Men: Primeira Classe”, “X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido”, “Kingsman: Serviço Secreto” e “Kingsman: O Círculo Dourado”.

Goldman criou o novo projeto em parceria com George R.R. Martin. Juntos, eles escreveram a história e Goldman ficou encarregada de adaptá-la para a televisão. A dupla também atuará na produção executiva da nova atração ao lado de Daniel Zelman e o coprodutor executivo de "Game of Thrones", Vince Gerardis.

Se o spin-off receber a autorização, dará a milhares de fãs de "Game of Thrones", que venceu 38 prêmios Emmy, a oportunidade de ver "a decadência do mundo da Idade de Ouro dos heróis em seus momentos mais obscuros", indicou a nota.

Nenhum derivado do programa estreará antes da oitava e última temporada da série, prevista para 2019.

George R.R. Martin antecipou aos fãs que não devem esperar ver nenhum membro do elenco atual da série nesse spin-off, segundo a "Variety".

AFP
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.