Descrição de chapéu Televisão

Atriz americana Felicity Huffman é condenada a passar 14 dias na prisão

Pais endinheirados são acusados de pagar propinas para facilitar entrada de seus filhos em universidades

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Boston | The New York Times

A atriz americana Felicity Huffman, conhecida por atuar nas séries “Desperate Housewives” e “Os Olhos que Condenam”, foi condenada a 14 dias de prisão por ter pago US$ 15 mil (R$ 60.915) para que um consultor de admissões em universidades americanas inflasse as notas da filha da atriz.

Trata-se de um esquema em que cerca de 30 pais endinheirados são acusados de mentir e pegar propinas para facilitar a entrada de seus filhos em universidades americanas.

“Honestamente, não me importo se minha filha vai ou não para uma faculdade prestigiosa”, disse Huffman. “Eu só queria dar a ela uma chance de ser considerada para um curso em que seu talento para atuação fosse o fator decisivo. Isso parece superficial agora, mas na minha mente eu sabia que o seu sucesso ou fracasso no cinema e no teatro não dependeria de suas aptidões em matemática. Não queria que minha filha fosse impedida de fazer o que ela ama por ser ruim em matemática.”
 

A atriz Felicity Huffman - Joseph Prezioso/AFP

A acusação disse​ que os pais envolvidos devem passar algum tempo na prisão para que se deixe claro que pessoas ricas não podem se safar após cometerem crimes como esse.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.