Descrição de chapéu Televisão

Atriz americana Felicity Huffman é condenada a passar 14 dias na prisão

Pais endinheirados são acusados de pagar propinas para facilitar entrada de seus filhos em universidades

Boston | The New York Times

A atriz americana Felicity Huffman, conhecida por atuar nas séries “Desperate Housewives” e “Os Olhos que Condenam”, foi condenada a 14 dias de prisão por ter pago US$ 15 mil (R$ 60.915) para que um consultor de admissões em universidades americanas inflasse as notas da filha da atriz.

Trata-se de um esquema em que cerca de 30 pais endinheirados são acusados de mentir e pegar propinas para facilitar a entrada de seus filhos em universidades americanas.

“Honestamente, não me importo se minha filha vai ou não para uma faculdade prestigiosa”, disse Huffman. “Eu só queria dar a ela uma chance de ser considerada para um curso em que seu talento para atuação fosse o fator decisivo. Isso parece superficial agora, mas na minha mente eu sabia que o seu sucesso ou fracasso no cinema e no teatro não dependeria de suas aptidões em matemática. Não queria que minha filha fosse impedida de fazer o que ela ama por ser ruim em matemática.”
 

A atriz Felicity Huffman - Joseph Prezioso/AFP

A acusação disse​ que os pais envolvidos devem passar algum tempo na prisão para que se deixe claro que pessoas ricas não podem se safar após cometerem crimes como esse.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.