Descrição de chapéu Rock in Rio

Tenacious D toca 'Smells Like Teen Spirit' em ritmo de forró, com baixista brasileiro

Junior Bass Groovador, o autor da versão que viralizou na internet, subiu ao palco para tocar ao lado da dupla

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Sob chuva fraca e com uma plateia numerosa, o Tenacious D estreou no Rock in Rio com sua sátira roqueira. A dupla liderada pelo ator Jack Black chamou o baixista brasileiro Junior Bass Groovador ao palco, famoso na internet por divulgar uma versão em forró de "Smells Like Teen Spirit", do Nirvana.

Junior entrou com cara de mau, agilidade nos dedos e um baixo de seis cordas coloridas. Ele e Black interagiram até o fim da performance, e o baixista brasileiro até deu um beijo na testa do cantor e ator americano.

Show da banda Tenacious D, com o ator Jack Black nos vocais e Kyle Glass no palco Mundo, no segundo dia do festival
Show da banda Tenacious D, com o ator Jack Black nos vocais e Kyle Glass no palco Mundo, no segundo dia do festival - Adriano Vizoni/Folhapress

Adequado à presença do baixista potiguar, a banda americana tocou o clássico dos anos 1990 em ritmo de forró. O público aprovou o encontro e Groovador voltou para um solo no fim do show.

A jam com o baixista encaixou perfeitamente no show do Tenacious D. O grupo brinca com maneirismos roqueiros sem tirar sarro deles, mas sim como tributo ao gênero.

A postura tem paralelo não apenas com o filme que dá nome à banda, mas também com outros trabalhos de Jack Black no cinema, como "Escola de Rock". "Tenacious D: Uma Dupla Infernal", de 2006, conta a história de JB (Jack Black) e KG (Kyle Gass, a outra metade do Tenacious D), dois músicos sem tanto talento que sonham ser astros do rock.

O público começou a esquentar em "Rize of the Fenix". A música que fala de um grande retorno do Tenacious D ao sucesso após anos de inatividade, um clichê roqueiro bastante aplicável ao Rock in Rio.

Black, que no palco parece uma pessoa comum se divertindo muito em um karaokê, ainda encenou uma discussão com Gass. O carisma da dupla segurou muito mais a apresentação do que o repertório.

Os momentos mais animados claro, foram as músicas do filme do grupo. Primeiro, a balada "Dude", depois "Kickapoo" –música do personagem de Black, JB, que quer cantar  rock apesar de vir de família extremamente religiosa– e "Beelzeboss" –que retrata uma batalha da dupla com o demônio, interpretado por Dave Grohl.

Apesar de ser atração do mesmo palco neste sábado (28) de Rock in Rio, o vocalista do Foo Fighters não apareceu no show do Tenacious D. "Derrotamos Donald Trump… quer dizer, o demônio", disse Black depois da performance de "Beelzeboss".

O ápice da apresentação foi "Tribute", single mais famoso da dupla. Apesar da chuva, fina mas constante, a plateia se divertiu com o show, extremamente adequado para um festival que tanto ressalta clichês do rock, como é o Rock in Rio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.