Descrição de chapéu Ao Vivo em Casa

'Rainha das lives', Teresa Cristina fala de música no Ao Vivo em Casa, às 17h

Em 120 dias de quarentena, cantora fez lives diárias com convidados como antídoto para tempos difíceis

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A cantora carioca Teresa Cristina, uma diva do samba que acumulou, durante a pandemia, a alcunha de "rainha das lives", participa nesta sexta-feira , às 17h, de conversa no Ao Vivo em Casa, série de lives criada pela Folha para o período de distanciamento social.

Teresa Cristina, ou Teté, como é chamada pelos fãs, novos e antigos, começou a fazer lives a partir de 26 de março e, desde então, já acumula mais de 160 delas, totalizando mais de 400 horas ao vivo em diferentes plataformas.

Nos encontros que promove todas as noites, pelos quais já passaram medalhões da música brasileira, como Gilberto Gil, Marisa Monte, Chico Buarque, Zeca Pagodinho e Caetano Veloso, a cantora empresta a bela voz a canções de variados gêneros e conversa com seus convidados sobre música, seus compositores e intérpretes, mas também sobre temas difíceis, como política brasileira, racismo e machismo.

Suas lives costumam se estender por horas e passaram a angariar um público cada vez maior, chegando a mais de 80 mil espectadores. Seu perfil no Instagram aumentou 300% depois do início.

Os mais fiéis passaram a se autointitular "Cristiners", que festejam as performances à capela da cantora e se emocionam, junto com ela, com os convidados programados e aqueles que aparecem de surpresa, arrancando lágrimas de Teté.

ilustrada teresa cristina
Núcleo de Imagem

"São lágrimas que vou acumulando ao longo do dia inteiro", declarou a cantora em entrevista ao jornalista Pedro Bial.

Os encontros musicais já foram chamados de redenção, sessão de terapia ou antídoto para uma pandemia que vitimiza mais de mil brasileiros em boa parte dos dias correntes. Teresa Cristina, com mais de 20 anos de carreira, já declarou que o retorno positivo da nova vasta audiência mantém seu ânimo.

Cada vez mais à vontade na posição de anfitriã, na noite de quinta-feira, em uma batalha com a cantora e amiga Môncia Salmaso, Teresa Cristina comia pastelzinho e bebericava uma taça de vinho enquanto dividia canções com a parceira.

A cantora lança agora, durante a pandemia, o DVD do show "Teresa Canta Noel: Batuque É um Privilégio", que teve direção musical de Caetano Veloso e homenageia um dos mais importantes artistas da música popular brasileira. A apresentação foi gravada no Theatro Net Rio no ano passado, em que a cantora foi acompanhada por Carlinhos Sete Cordas. O show tinha previsão de lançamento no primeiro trimestre deste ano, mas foi adiado por causa da pandemia.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.