Jack Sherman, primeiro guitarrista do Red Hot Chili Peppers, morre aos 64 anos

Músico tocou no primeiro disco da banda, 'The Red Hot Chili Peppers', e colaborou no segundo, 'Freaky Styley', nos anos 1980

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Washington | AFP

Jack Sherman, guitarrista que tocou no primeiro álbum da banda Red Hot Chili Peppers e coescreveu várias das primeiras canções do grupo, um dos mais famosos de rock no mundo, morreu aos 64 anos.

O anúncio foi feito pelo grupo neste sábado (22). A causa da morte não foi divulgada.

dois roqueiros tocando guitarra e cantando em cima do palco
Anthony Kiedis, vocalista do Red Hot Chili Peppers, ao lado do guitarrista Jack Sherman, em show de 1984 - Reprodução/YouTube

"Nós, da família RHCP, gostaríamos de desejar a Jack Sherman uma passagem tranquila para os mundos do além, pois ele veio a falecer", disse a conta do Red Hot Chili Peppers no Twitter. "Jack tocou no nosso álbum de estreia e na nossa primeira turnê dos Estados Unidos."

A banda reforçou a homenagem num segundo tuíte, dizendo que Sherman "era um cara único e nós agradecemos a ele por todos os momentos bons, ruins e intermediários".

Em 1984, Sherman substituiu o guitarrista Hillel Slovak no primeiro disco do grupo, "The Red Hot Chili Peppers," e colaborou no segundo, "Freaky Styley", de 1985, segundo o site Deadline.

Slovak retornou para o grupo mais tarde, substituindo Sherman. Até hoje, o Red Hot Chili Peppers já vendeu mais de 80 milhões álbuns ao redor do mundo.

Em 2012, quando o grupo liderado por Anthony Kiedis foi posto no renomado Hall da Fama do Rock & Roll, Sherman foi excluído, apesar de seu envolvimento inicial com o grupo.

A decisão, ele disse na época, foi "muito dolorosa". E acrescentou: "Estou sendo desonrado e isso é horrível".

Sherman depois passou a tocar em álbuns de nomes como Bob Dylan e da estrela do funk George Clinton, de acordo com o site Guitarworld.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.