Descrição de chapéu Cinema festival de cannes

Filme com produção brasileira vence prêmio de melhor estreia em Cannes

'Murina', da RT Features em parceria com Martin Scorsese, recebeu a Caméra d'Or, um dos principais prêmios do festival

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

'Murina', primeiro longa-metragem da cineasta americana Antoneta Alamat Kusijanov, recebeu o prêmio Caméra d'Or no Festival de Cannes, um dos principais eventos de cinema do mundo. O filme exibido na Quinzena dos Realizadores, uma das mostras paralelas, é uma produção de Martin Scorsese com a RT Features, do brasileiro Rodrigo Teixeira, e a Sikelia Productions.

A Caméra d'Or é um dos principais prêmios de Cannes e é concedido a cineastas que estrearam em longas em alguma das competições do festival.

A produção trata da relação conturbada entre uma adolescente e seu pai na ocasião em que um amigo da família visita a casa deles, em uma ilha na Croácia. Com isso, a protagonista aproveita a presença do viajante para reverter a vida pacata que levam.

O filme também recebeu apoio do Festival de Cannes Résidence, Cinéfondation, First Films First do Ghoethe-Institute, e do Jerusalem Film Lab.

No Festival de Cannes deste ano, a RT Features também produziu "Bergman Island", de Mia Hansen Love, que concorreu à Palma de Ouro.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.