Descrição de chapéu Multitela

Grande Prêmio do Cinema Brasileiro homenageia o veterano diretor Ruy Guerra

Veja os destaques da programação da televisão e do sob demanda neste domingo (28)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Pelo segundo ano seguido, por causa da pandemia, a cerimônia do 20º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, premiação promovida pela Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais, é realizada de forma remota. Serão anunciados os vencedores do troféu Grande Otelo em 32 categorias, contemplando filmes de curta e longa metragem e séries de TV.

O homenageado da noite é o cineasta Ruy Guerra, que completou 90 anos em 2021. Apresentação das jornalistas Adriana Couto e Renata Boldrini.

Cultura, 20h, livre


Ferida

A vencedora do Oscar Halle Berry interpreta uma ex-lutadora de MMA que volta ao ringue para conseguir a custódia do filho. A atriz também é a diretora deste longa exclusivo da plataforma.

Netflix, 18 anos


Hanna

A série sobre uma menina treinada para ser assassina profissional chega à terceira temporada. Na nova safra, Hanna tenta destruir a sinistra organização que a criou, com a ajuda de uma ex-agente da CIA.

Amazon Prime Video, 16 anos


Supergirl

A super-heroína enfrenta o vilão Lex Luthor em uma batalha final. A série termina com um episódio duplo, com duas horas de duração.

Warner Channel, 22h, 12 anos


Earthshot: Salvando Nosso Planeta

Cada um dos cinco episódios desta série documental é dedicado a uma das categorias do prêmio Earthshot, criado pelo príncipe William, do Reino Unido, para celebrar soluções inovadoras para desafios ambientais. O próprio príncipe participa, além de sir David Attenborough.

Discovery, 23h, e Discovery+, livre


O Protetor

Denzel Washington vive um ex-policial que ajuda uma jovem prostituta em perigo. Thriller baseado na série "The Equalizer", da década de 1980.

Globo, 23h25


Canal Livre

A historiadora Ligia Fonseca Ferreira fala sobre o legado do advogado e jornalista Luiz Gama, figura-chave do movimento abolicionista.

Band, 2h, livre

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.