Morre baterista do Foo Fighters e Lollapalooza 2022 cancela show deste domingo

Banda comunica morte de Taylor Hawkins na Colômbia dias antes da apresentação em São Paulo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Morreu o baterista do Foo Fighters, Taylor Hawkins, afirmou a banda em suas redes sociais na noite desta sexta-feira (25). Ele tinha 50 anos e foi encontrado sem vida em um hotel em Bogotá, na Colômbia, onde o grupo se apresentaria. A causa da morte não foi divulgada.

Com isso, o resto da turnê do grupo na América Latina foi cancelada. Entre os shows previstos estava o do festival Lollapalooza, em São Paulo, na noite de domingo (27) —eles seriam a última atração do palco Budweiser, o principal.

O baterista Taylor Hawkins, da banda americana de rock Foo Fighters, no Allianz Parque, em São Paulo - Eduardo Anizelli/Folhapress

"A família Foo Fighters está desolada pela perda trágica e prematura de nosso amado Taylor Hawkins. Seu toque musical e sua risada contagiante viverão com todos nós para sempre. Nossos corações estão com sua mulher, filhos e família, e pedimos que sua privacidade seja tratada com o maior respeito neste momento inimaginavelmente difícil", afirma o comunicado da banda no Instagram.

Antes de se unir ao Foo Fighters, em 1997, Hawkins fez parte das bandas das cantoras canadenses Alanis Morissette e Sass Jordan. No grupo Taylor Hawkins and the Coattail Riders, um projeto que ele conduzia desde 2004, o músico ocava tanto a bateria quanto os vocias principais.

Em março deste ano, ele lançou com o Foo Fighters a comédia de terror "Terror no Estúdio 666", inspirada no último disco do sexteto, "Medicine at Midnight".

A morte do músico alçou seu nome aos assuntos mais comentados do Twitter. "Em total descrença com a notícia de Taylor Hawkins. Nossas mais profundas condolências à sua família, seus companheiros de banda, sua equipe, seus amigos e todos que já foram tocados pela música que ele criou", dizia uma publicação da banda Nickelback na plataforma.

"Era realmente uma grande pessoa e um músico incrível", tuitou o cantor Ozzy Osbourne. "Vejo você do outro lado".

No Instagram, a cantora Miley Cyrus anunciou que dedicará ao baterista seu show no Lollapalooza 2022 deste sábado (26).

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.